Vinhos Espanhóis Borsao: conheça a bodega!

A secular cidade de Borja, na Espanha, é destaque na produção de vinhos por meio da Bodegas Borsao, criada em 1958. Hoje, a vinícola integra também, em forma de cooperativa, as cidades vizinhas de Pozuelo e Tabuenca.

Os vinhos produzidos lá são exportados para vários países. Entre eles estão: Alemanha, Canadá, Reino Unido, Suíça e Brasil.

Bodegas Borsao


O renomado crítico de vinhos Robert Parker é um dos admiradores dos vinhos produzidos nessa vinícola. “A Bodegas Borsao se notabiliza pela alta qualidade dos vinhos, com preços excelentes em relação ao valor agregado”, avalia Parker.

HISTÓRIA

Bodegas BorsaoEssa importante bodega tem nome relacionado aos primórdios da cidade de Borja, formada no século 4 a.C. por um povoado de nome Bursao. O símbolo da vinícola também homenageia aquele povoado, que, durante os séculos 2 a.C. e 1 a.C., cunhava moedas de bronze como símbolo de sua autonomia. Em uma moeda recuperada daquela era, foi descoberta a figura de um cavaleiro celta cavalgando sobre o nome da cidade em alfabeto indígena. A partir dessa descoberta, a bodega adotou tal emblema como marca.

CONHEÇA MAIS…

A Bodegas Borsao é uma vinícola de importação exclusiva da Casa Rio Verde. No VinhoSite você encontra alguns de seus melhores vinhos. Um desses vinhos, o Gran Campellas Crianza, vinho macio, estruturado e complexo, integra a seleção do Clube do Vinho Ouro de fevereiro. Outras duas ótimas opções da vinícola são o Campo Castillo e o Monte Oteon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *