Conheça os países que mais consomem vinho no mundo

Consumir um bom vinho é sem dúvida um dos maiores prazeres para nós enófilos, não é mesmo? Contudo, no Brasil muitas pessoas ainda consideram o vinho como um artigo de luxo, ao contrário do que acontece com inúmeros outros países, onde o consumo da bebida está associado a antigas tradições. Diante disso, é natural não estarmos entre os maiores consumidores de vinho do mundo, mas você sabe quais são os países que mais consomem o néctar de Baco?

Errou quem pensou em França ou Itália. Esses dois países lideram o ranking dos maiores produtores de vinho no mundo, mas quando o assunto é consumo, segundo uma pesquisa do Wine Institute da Califórnia, divulgada no final do ano passado, o Estados Unidos é o campeão nesse quesito. Confira abaixo as outras nove nações que completam a lista (dados em milhões de litros):

C

E o Brasil? Segundo a mesma pesquisa, estamos apenas em 15º lugar, logo atrás de Portugal e África do Sul. Uma sugestão: escolha alguns bons vinhos no VinhoSite e deguste-os para ajudar nosso país a alcançar as primeiras colocações do ranking. Afinal, é por uma causa nobre, não é mesmo?!

One thought on “Conheça os países que mais consomem vinho no mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *