ExpoVinis Brasil 2016: Confira como foi a feira e os vinhos premiados no concurso Top Ten!

logo_expovinis_2015_sem dataAconteceu em São Paulo, entre os dias 14 e 16 de junho, a vigésima edição da Expovinis, a maior feira do setor de vinhos na América Latina. Realizado anualmente, o evento trouxe os principais produtores, distribuidores e empresas relacionadas ao mercado de vinhos, vindos de diferentes continentes para apresentar novas safras, rótulos, além dos mais esperados lançamentos do mercado.

Paralelamente, a programação da feira contou também com degustações temáticas, e palestras ministradas por grandes nomes do setor. Para os profissionais que lá estavam, os temas eram relativos a e-commerce, tributação e marketing, e ações que trazem conteúdos focados em soluções para os negócios.  Já para os consumidores que estiveram na feira, a ABS-SP (Associação Brasileira de Sommeliers) ofereceu aulas com noções básicas de degustação e de como harmonizar vinho e comida.

Em 2016, um dos destaques da feira foi novamente a eleição dos melhores vinhos da exposição, o Top Ten. Os vinhos inscritos foram degustados duas semanas antes da ExpoVinis, e o resultado foi anunciado na abertura da feira, que aconteceu na terça-feira, dia 14 de junho.

Lidio-Carraro-Agnus-Tannat-Casa-Rio-Verde-Foto-Pedro-Sales-2027O concurso, que este ano comemorou a marca de dez anos, teve a importante missão de eleger os melhores rótulos da feira em dez categorias: Espumante Nacional, Espumante Importado, Branco Nacional, Branco Importado, Rosado, Tinto Nacional, Tinto Novo Mundo, Tinto Velho Mundo (dividida nas subcategorias ‘Península Ibérica’ e ‘Itália, França, entre outros’), Fortificados e Doces.

Entre os rótulos premiados está o Lídio Carraro Agnus Tannat, um vinho delicioso e que integra a seleção de vinhos comercializados pelo VinhoSite e Casa Rio Verde. Confira mais sobre ele e aproveite para degustá-lo. Conheça também abaixo os outros noves eleitos pela comissão julgadora:

  1. Espumante brasileiro: Gran Legado Brut Champenoise
  2. Espumante importado: Hunters Miru Reserve
  3. Branco brasileiro: Don Guerino Sinais Sauvignon Blanc
  4. Branco importado: Gomila Single Vineyard Selection
  5. Rosado: Domaine D’Estienne Coteaux Varois en Provence 2015
  6. Tinto Novo Mundo: Survalles Ballena Azul Family Reserve
  7. Tinto Velho Mundo/Península Ibérica: Clos Del Mas
  8. Tinto Velho Mundo: Il Brecciolino, da Castelvecchio
  9. Fortificados e doces: Quinta do Sagrado Vintage 2011

One thought on “ExpoVinis Brasil 2016: Confira como foi a feira e os vinhos premiados no concurso Top Ten!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *