Vinho brasileiro: por que consumir rótulos nacionais?

imagem5Nos últimos meses o aumento de cargas tributárias e principalmente do dólar, deixou vários produtos mais caros, e o vinho foi um deles. Com a moeda norte-americana em alta, o mercado de vinhos nacionais passou a ser uma alternativa para os amantes da bebida. No entanto, muitos consumidores ainda possuem um conceito ruim sobre os vinhos brasileiros, o que se faz necessário esclarecer.

Mesmo sendo jovem no mercado de vinhos, o Brasil produz rótulos de excelente qualidade. São vinhos reconhecidos e recomendados pelos grandes críticos de todo o mundo, além de já carregarem em seus currículos diversas premiações conquistadas nos mais prestigiados concursos internacionais. Os espumantes nacionais merecem um destaque especial, pois estão entre os melhores do mundo e fazem grande sucesso aqui e no exterior.

Uma grande vantagem dos produtos brasileiros é a excelente relação custo-benefício. Se comparado com bons vinhos vindos do exterior, um produto de qualidade similar feito no Brasil vai ter um preço mais acessível, na grande maioria das vezes.

Outra grande vantagem dos nacionais está relacionada ao transporte. Para evitar que um vinho perca qualidade, é ideal que a bebida seja armazenada em um local escuro, sem vibrações e mudanças bruscas de temperatura. Estes fatores também são essenciais durante o transporte, quanto menos uma garrafa de vinho passar por balanços e estresses de deslocamento, melhor. Evidentemente, por ser produzido mais próximo de nós, um vinho brasileiro viaja menos e corre menos risco de perder qualidade.

Diante de tantos motivos, que tal aproveitar as riquezas produzidas aqui em nosso país? No VinhoSite você encontra excelentes exemplares de vinhos nacionais, como por exemplo, os vinhos da Lídio Carraro, vinícola nacional mais premiada no exterior, ou os espumantes Adolfo Lona, que estão entre os melhores espumantes brasileiros.

O tinto de entrada da Lídio Carraro é o Faces, do produtor Adolfo Lona indicamos dois em especial, o Adolfo Lona Brut Rosé e o Adolfo Lona Brut Nature.

Aproveite!

Sem título2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *